Dimas / BlogDimas / BlogBLOG

Categorias

Contato

Olá, então, curtiu nosso conteúdo? Tem uma sugestão para nos dar? Quer fazer um elogio à nossa equipe ou simplismente deseja entrar em contato com a gente? Fique a vontade.

    Mensagem enviada com sucesso!

    Estilo de vida

    Mixologista dá dicas para quem quer montar um homebar

    Tempo médio de leitura - 02 minutos

    Se há poucos anos a carta de drinks dos bares se resumia a receitas tradicionais, como Caipirinha, Cosmopolitan ou Margarita, hoje é possível encontrar menus mais elaborados, com receitas autorais e que utilizam, inclusive, ingredientes locais. Nada contra os clássicos, mas o amadurecimento é um caminho natural nesse universo de infinitas combinações e sabores. E junto com o aumento dos bares especializados em drinks veio também um público exigente. Hoje, os fãs de coquetelaria não só consomem suas bebidas preferidas no balcão, como também fazem questão de saber mais sobre o assunto e, por que não, se arriscam a montar um homebar.

    “Hoje já é muito comum as pessoas entenderem um pouco mais sobre drinks, da mesma maneira que aconteceu com a gastronomia de uns anos para cá. Já existem diversos livros, cursos e oficinas sobre o tema, e inclusive muitas lojas e distribuidoras de bebidas já disponibilizam material didático sobre os produtos”, diz o consultor e mixologista Tom Oliveira, da Gipsy Cocktails, que nos últimos anos vem acompanhando de perto o crescimento desse mercado em Santa Catarina.

    Tom Oliveira foi um dos convidados da série de Workshops realizados pela Dimas no Showroom do D/Nex Smart Living, novo empreendimento no Estreito. O evento contou com uma apresentação sobre gin, que se tornou uma bebida tão icônica e resistente ao tempo, drinks clássicos de perfis diferentes, como Negroni e Fitzgerald, os principais pontos para se montar um bar em casa e curiosidades gerais sobre coquetelaria e mixologia. Dicas preciosas para quem já entende ou quer saber mais sobre o assunto.

    Tom Oliveira servindo um drink e dando dicas de como montar um homebar
    Tom Oliveira preparando drink

    “Acho que o mais importante para o apreciador entusiasta de coquetelaria é entender os princípios fundamentais, desenvolvendo assim uma boa base para, então, partir para ingredientes e técnicas mais complexas. Conversar com aquele bartender do seu bar preferido também irá ajudar bastante na troca de informação e aprendizado”, sugere.

    5 bebidas essenciais para quem quer ter um bar em casa

    Tom Oliveira dá dicas das principais bebidas e insumos para quem deseja montar um homebar:

    1. uma boa cachaça branca
    2. um whisky de preferência (bourbon ou scotch)
    3. um gin london dry
    4. um vermute doce
    5. um aperitivo (Campari, Aperol, etc)

    Extras: um licor, como o triple sec, xarope de açúcar e frutas cítricas, como limão, irão completar o portfólio básico para um home bar.

    Não fique por fora de nosso conteúdo.

    Assine nossa Newsletter