Dimas / BlogDimas / BlogBLOG

Categorias

Contato

Olá, então, curtiu nosso conteúdo? Tem uma sugestão para nos dar? Quer fazer um elogio à nossa equipe ou simplismente deseja entrar em contato com a gente? Fique a vontade.

    Mensagem enviada com sucesso!

    Estilo de vida

    Luxo é ser sustentável! 5 de junho, dia mundial do meio ambiente.

    Tempo médio de leitura - 02 minutos

    O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje, 5 de junho, é uma ocasião significativa que nos lembra da importância vital de proteger e preservar o planeta. É uma oportunidade para refletir sobre nossas ações individuais e coletivas e seu impacto no meio ambiente. Por isso, neste blog traremos algumas das nossas escolhas para contribuir para essa causa.

    Gestão de resíduos dentro da obra

    A Dimas Construções é certificada ISO 9001 pelo PBQP-H em nível 1 (o mais alto) na categoria de execução de obras de edificação. Dentro dessa certificação, um dos itens auditados pelo regimento, e no qual estamos em conformidade com os requisitos da norma, é ter um Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil das obras. Neste plano deve constar a gestão de resíduos dentro da obra e sua destinação final.

    Para isso adotamos as seguintes medidas:

    1 – As empresas responsáveis pela destinação final dos resíduos das nossas obras devem ser licenciadas pelos órgãos ambientais. Elas devem apresentar mensalmente um Certificado de Destinação de Resíduos a nós, detalhando os tipos e volumes de resíduos coletados, além do local de destinação final;

    2 – Para dar destinação final correta, a obra faz separação de resíduos da seguinte forma:

    • Em cada pavimento há bombonas de resíduos em conjuntos de 5 unidades, sendo: papel, metal, madeira, plástico, não-reciclável e perigoso;
    • As baias gerais de resíduos, ficam no terreno, em lugar de fácil acesso para a retirada pela empresa contratada de coleta de resíduos.

    3 – As obras monitoram mensalmente o consumo de água, energia elétrica e a produção de resíduos por metro quadrado. Ao final, verifica-se se a meta de redução em relação à obra anterior foi alcançada, assegurando a melhoria contínua dos processos;

    4 – Há nas obras também a separação de: Pilhas, lâmpadas, óleo e a coleta de tampinhas plásticas que são destinadas a ECOPET;

    5 – As obras possuem um limpa-rodas para evitar que a sujeira de obra vá para a rua nos pneus dos caminhões que entram e sai dos canteiros;

    6 – Possuímos um caderno de recomendações que orienta as equipes técnicas sobre como minimizar o impacto das obras na vizinhança, visando cuidar do entorno durante a construção.

    Podemos ainda mais!

    Nós da Dimas acreditamos que inovar e reiventar faz parte de uma cultura de sustentabilidade! É dar o poder em nossas mãos de reconstruir oportunidades. Por isso, trouxemos aqui outros cases que trasnformam o entorno da cidade e o meio ambiente:

    Parque linear do Córrego Grande
    Carregadores para carros elétricos
    Construção de hábitos sustentáveis
    Lares com mais áreas verdes

    Para saber mais informações sobre a Dimas Construções e as nossas ações para melhorar o entorno e mudar o meio ambiente, nos acompanhe em todas as nossas redes sociais.

    Não fique por fora de nosso conteúdo.

    Assine nossa Newsletter