Dimas / BlogDimas / BlogBLOG

Categorias

Contato

Olá, então, curtiu nosso conteúdo? Tem uma sugestão para nos dar? Quer fazer um elogio à nossa equipe ou simplismente deseja entrar em contato com a gente? Fique a vontade.

    Mensagem enviada com sucesso!

    Estilo de vida

    5 dicas para organizar ambientes de forma simples

    Tempo médio de leitura - 02 minutos

    A organização de ambientes é essencial para manter a casa um espaço funcional, limpo e confortável.  

    Além disto, ela pode ajudar a melhorar a vida, seja de uma pessoa com depressão, que muitas vezes acaba acumulando coisas em casa, seja de uma família cujos pais trabalham fora e não conseguem manter a casa em ordem por conta dos filhos ou pets e até mesmo para quem mora sozinho e falta tempo no seu dia a dia. 

    Organização de ambientes: confira como deixar sua casa funcional e prática!

    Confira as dicas da Gisele para organização de ambientes

    1. Saber onde está e aonde quer chegar

    Às vezes as pessoas não sabem o que está incomodando elas. E, se não souberem, não adianta eu propor as coisas. A pessoa tem que ter um objetivo. Certa vez, uma cliente tinha um cesto de roupa para passar cheio. Conversado com ela, perguntei quem a inspirava e ela respondeu que era a cunhada, pois tinha tempo para ela e para os filhos. Perguntei se a cunhada passava roupa e ela respondeu que não. Perguntei se passar roupa era essencial para ela e ela disse que não. Então vamos desmanchar isso aí!

    É possível tirar a roupa do varal de um jeito que não amasse, existem misturinhas que ajudam a desamassar… aquele cesto de roupas só incomodava ela, mas ela não percebia.

    Existem muitos “tem que”, mas a gente não “tem que” nada. Não adianta nos colocarmos uma carga que não conseguiremos cumprir.

    2. Triagem

    Não dá para escapar da triagem, pois não adianta ficar com coisas em qualquer parte da casa que a gente não tá usando. Ah, mas “um dia” vou usar. Esse “um dia” não existe no nosso dicionário. O dia é hoje, amanhã a gente não sabe. Tudo o que tu tens hoje, tu gostas? Tu usas?

    Se não, doe, venda, passe adiante para ter mais espaço e funcionalidade.

    3. Na altura dos olhos

    As coisas que a gente mais usa precisam estar na nossa frente, entre a altura do joelho e a altura dos olhos. As roupas da estação, por exemplo, precisam estar nessa altura. As coisas

    na cozinha precisam estar à vista. O que não usa, não faz sentido ter. E o que não usa com tanta frequência não precisa estar tão visível.

    4. Dê endereço para cada coisa

    Cada coisa deve ter um endereço. Quando você tem isso, a bagunça não volta mais. A bagunça acontece quando, por exemplo, se tem uma mesa livre e coisas que não possuem endereço vão parar ali. A bagunça é um adiamento para a tomada de decisões. Quando você toma uma decisão, as coisas não ficam mais bagunçadas.

    5. Disciplina

    É preciso manutenção. É igual banho, tem que tomar banho todo dia. Não adianta organizar e depois não ter o hábito, o capricho de manter as coisas no lugar. Etiquete o lugar de cada coisa e mantenha isso no dia a dia.

    Essas são apenas 5 maneiras de você começar a deixar o seu ambiente mais organizado e favorável a sua rotina.

    Pronto para aplicar em sua casa nova? Conheça os nossos últimos lançamentos.

    Não fique por fora de nosso conteúdo.

    Assine nossa Newsletter